FRASES DOS JOGADORES DE FUTEBOL - Profª Silmara Nunes

23/07/2011 01:04

Em dia com a Sil 

POR: SILMARA NUNES

Olá, queridos leitores!

Já que no dia 19 de julho é o dia nacional do futebol , postaremos textos relacionados ao assunto; e quem não gosta de futebol? Eu fui vencida pelos meninos que tenho, pois quem vive com flamenguista e tricolor não tem como deixar de apreciar esta “paixão nacional”.

 

Circulam na internet algumas pérolas concebidas pelos astros de chuteiras. Vou postá-las aqui, não para criticar os craques, que, aliás, para nós, torcedores, o importante é vê-los jogando bem e marcando o tão famigerado gol. Mas, as frases ditas por eles, servem para que possamos pensar bem antes de falar, principalmente em público.

Eis algumas frases:

"Chegarei de surpresa dia 15, às duas da tarde, voo 619 da Varig." 
(Mengálvio, ex-meia do Santos, em telegrama à família quando em excursão à Europa)

"Tanto na minha vida futebolística quanto com a minha vida ser humana."

 (Nunes, ex-atacante do Flamengo, em uma entrevista antes do jogo de despedida do Zico) 

"As pessoas querem que o Brasil vença e ganhe." – Tem como vencer sem ganhar?
(Dunga, em entrevista ao programa "Terceiro Tempo")

"Eu, o Paulo Nunes e o Dinho vamos fazer uma dupla sertaneja." – Dupla de três?
(Jardel, ex-atacante do Grêmio)
 

"O novo apelido do Aloísio é CB, Sangue Bom."
(Souza, meio-campo do São Paulo, em uma entrevista ao "Jogo Duro")
 

"A partir de agora o meu coração só tem uma cor: vermelho e preto." – Não são duas cores?
(Jogador Fabão, assim que chegou no Flamengo)
 

"Eu peguei a bola no meio de campo e fui fondo, fui fondo, fui fondo e chutei pro gol."
(Jardel, ex-jogador do Vasco e Grêmio, ao relatar ao repórter o gol que tinha feito)
 

"A bola ia indo, indo, indo... e iu!" – Pra onde?
(Nunes, jogador do Flamengo da década de 80)
 

"Tenho o maior orgulho de jogar na terra onde Cristo nasceu." 
(Claudiomiro, ex-meia do Inter de Porto Alegre, ao chegar em Belém do Pará para disputar uma partida contra o Paysandu, pelo Brasileirão de 72)
 

"Nem que eu tivesse dois pulmões eu alcançava essa bola." – Será que ele só tem um pulmão?
(Bradock, amigo de Romário, reclamando de um passe longo)
 

"No México que é bom. Lá a gente recebe semanalmente de 15 em 15 dias."
(Ferreira, ex-ponta esquerda do Santos)
 

"Quando o jogo está a mil, minha naftalina sobe." – Não seria adrenalina?
(Jardel, ex-atacante do Vasco, Grêmio e da Seleção)

"O meu clube estava à beira do precipício, mas tomou a decisão correta, deu um passo à frente." – E caiu no precipício?
(João Pinto, jogador do Benfica de Portugal)
 

"Na Bahia é todo mundo muito simpático. É um povo muito hospitalar." 
(Zanata, baiano, ex-lateral do Fluminense, ao comentar sobre a hospitalidade do povo baiano)
 

"O jogador tem que ser completo como o pato, que é um bicho aquático e gramático."
(Vicente Matheus, eterno presidente do Corinthians)
 

"O difícil, como vocês sabem, não é fácil." – É verdade, eu não sabia!
(Vicente Matheus)
 

"Haja o que hajar, o Corinthians vai ser campeão."
(Vicente Matheus)
 

"O Sócrates é invendável, inegociável e imprestável."
(Vicente Matheus, ao recusar a oferta dos franceses)
 

Teve um jogador da seleção, década de 60, na Itália, comprando uma gravata, quando perguntou ao vendedor se tinha gravatas "importadas", o mesmo respondeu-lhe: - Senhor, só temos nacionais. O jogador brazuca declarou: - Nacional por nacional, compro a minha no Brasil.

 Até a próxima...