AMIZADE

03/07/2011 23:39

A AMIZADE! - Ritmo & Poesia

 

Por: Vinícius Pimentel 

 

Caros leitores, para inaugurar de maneira sublime o Blog "Linguanet", gostaria de postar hoje o "Soneto de Amigo" de Vinícius de Moraes e "Canção da América" de Milton Nascimento.
Sil, a você minha eterna gratidão, a você o meu mais profundo respeito. Espero que esse nosso novo empreendimento, possa contribuir de maneira satisfatória para com a nossa sociedade.

 
Soneto do amigo
Enfim, depois de tanto erro passado 
Tantas retaliações, tanto perigo 
Eis que ressurge noutro o velho amigo 
Nunca perdido, sempre reencontrado.

É bom sentá-lo novamente ao lado 
Com olhos que contêm o olhar antigo 
Sempre comigo um pouco atribulado 
E como sempre singular comigo.

Um bicho igual a mim, simples e humano 
Sabendo se mover e comover 
E a disfarçar com o meu próprio engano.

O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica...


 

Para quem gostou da música, segue a letra da canção de Milton, um grande a caloroso abraço!!!

 

Canção Da América

Composição: Fernando Brant e Milton Nascimento

 
Amigo é coisa para se guardar
Debaixo de sete chaves
Dentro do coração
Assim falava a canção que na América ouvi
Mas quem cantava chorou
Ao ver o seu amigo partir
Mas quem ficou, no pensamento voou
Com seu canto que o outro lembrou
E quem voou, no pensamento ficou
Com a lembrança que o outro cantou
Amigo é coisa para se guardar
No lado esquerdo do peito
Mesmo que o tempo e a distância digam "não"
Mesmo esquecendo a canção
O que importa é ouvir
A voz que vem do coração
Pois seja o que vier, venha o que vier
Qualquer dia, amigo, eu volto
A te encontrar

Qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar.